PDF^ UTILIZAÇÃO DE ENZIMA ALCALASE PARA EXTRAÇÃO DE CAROTENO TOTAL A PARTIR DO RESIDUO (EXOESQUELETO E CEFALOTORAX) DO CAMARÃO-ROSA (Farfantepenaeussubtili ) GERADO DO BENEFICIAMENTO PESQUEIRO
UTILIZAÇÃO DE ENZIMA ALCALASE PARA EXTRAÇÃO DE CAROTENO TOTAL A PARTIR DO RESIDUO (EXOESQUELETO E CEFALOTORAX) DO CAMARÃO-ROSA (Farfantepenaeussubtili ) GERADO DO BENEFICIAMENTO PESQUEIRO
OTIMIZAÇÃO DOS PARÂMETROS DE HIDRÓLISE UTILIZANDO A ENZIMA
obtidos, a enzima Alcalase foi mais eficiente do que a condição da não utilização de enzimas, para a degradação de suínos mortos triturados, obtendo se respostas relevantes em relação as variáveis avaliadas, principalmente para porcentagem de matéria hidrolisada, parâmetro importante para este estudo.
Extração aquosa enzimática de óleo de soja
O aumento na concentração da enzima de 0,5 ( ) para 1,0% ( ) favoreceu como esperado o rendimento do processo de extração de óleo, tanto para alcalase quanto para celluclast , já que, de acordo com a literatura, a quantidade de enzimas usadas durante a hidrólise deve ser superior a 1% em relação ao peso da matéria prima [6].
Utilização de enzimas proteolíticas para produção de
Utilização de enzimas proteolíticas para produção de hidrolisados proteicos a partir de carcaças de frango desossadas manualmente OLIVEIRA, M. S. R. et al. 2 Material e métodos 2.1 Material A matéria prima utilizada foi a estrutura óssea oriunda da desossa manual, adquirida de um abatedouro
UTILIZAÇÃO DE CARNE MECANICAMENTE SEPARADA DE FRANGO PARA
de enzima (E) foram avaliadas em função do Índice de Hidrólise (IH). As condições ótimas encontradas para a enzima Alcalase e Flavourzyme foram T de 50 °C, pH de 7,5 e (E) de 2,5 % e T de 50 °C, pH de 6,0 e (E) de 3,5%, respectivamente. Alcalase obteve uma recuperação protéica de 89 % e a Flavourzyme obteve 66,5 %.
Utilização de carne mecanicamente separada de frango para
A influência das variáveis temperatura (T), pH e concentração de enzima (E) foram avaliadas em função do Índice de Hidrólise (IH). As condições ótimas encontradas para a enzima Alcalase e Flavourzyme foram T de 50 °C, pH de 7,5 e (E) de 2,5 % e T de 50 °C, pH de 6,0 e (E) de 3,5%, respectivamente.
0 Response to "PDF^ UTILIZAÇÃO DE ENZIMA ALCALASE PARA EXTRAÇÃO DE CAROTENO TOTAL A PARTIR DO RESIDUO (EXOESQUELETO E CEFALOTORAX) DO CAMARÃO-ROSA (Farfantepenaeussubtili ) GERADO DO BENEFICIAMENTO PESQUEIRO"
Post a Comment